Buscar

Considerando o fragmento acima, o livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica e as aulas sobre o desenvolvimento sustentáve...

Considerando o fragmento acima, o livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica e as aulas sobre o desenvolvimento sustentável e o papel das empresas na conservação ambiental, assinale a alternativa verdadeira acerca dos selos e rótulos ambientais:


A Os rótulos ambientais representam uma iniciativa de identificação de qualidade ambiental. Nesse sentido, por força de lei, as empresas estão aderindo ao contexto da sustentabilidade e adotando o selo como marketing comercial.
B Quando uma empresa deseja o selo de qualidade ambiental, ela será responsável pelas etapas de adequação mediante as normas e etapas de produção que constam na legislação brasileira.
C O selo de qualidade ambiental ainda não é obrigatório no Brasil. Porém, quando a empresa deseja se enquadrar nas normas para obtê-lo, tem a supervisão de comitês que representam a ABNT – Qualidade Ambiental e uma comissão de certificação.
D O selo de qualidade ambiental, por ser obrigatório no Brasil, leva as empresas a aderirem o marketing comercial e priorizar o meio ambiente. Com esse selo, a mercadoria pode ser comercializada internacionalmente.
E O selo ABNT – Qualidade ambiental foi introduzido no Brasil como forma de incentivar as empresas a produzir, ocasionando menos impactos aos recursos naturais. Mesmo sendo uma lei nova, muitas empresas já aderiram ao sistema.

Essa pergunta também está no material:

Apol - Educação Ambiental e Sustentabilidade
5 pág.

Educação Ambiental e Sustentabilidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o fragmento acima, a alternativa verdadeira acerca dos selos e rótulos ambientais é a letra C: "O selo de qualidade ambiental ainda não é obrigatório no Brasil. Porém, quando a empresa deseja se enquadrar nas normas para obtê-lo, tem a supervisão de comitês que representam a ABNT – Qualidade Ambiental e uma comissão de certificação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais