Buscar

Quais são as etapas de um Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)? Assinale a alternativa correta. a. Cadastro técnico; análise organiz...

Quais são as etapas de um Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)? Assinale a alternativa correta.


a. Cadastro técnico; análise organizacional; detecção de problemas; dedetização das instalações; processo de audiometria; avaliação psicológica.
b. Organização da empresa por áreas; monitoramento e análise dos riscos; ação de combate aos riscos encontrados; ação de comunicação e divulgação do trabalho realizado; ação de conscientização para manutenção do controle; ação de entrega dos resultados.
c. Antecipação e reconhecimento dos riscos; estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle; avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores; implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia; monitoramento da exposição aos riscos; registro e divulgação dos dados.
d. Identificação dos riscos; avaliação dos riscos; estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle; implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia; monitoramento da exposição aos riscos; registro e divulgação dos dados.
e. Identificação dos riscos; avaliação dos riscos; estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle; implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia; monitoramento da exposição aos riscos; registro e divulgação dos dados.

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE, SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE
9 pág.

Segurança e Saude no Trabalho Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Identificação dos riscos; avaliação dos riscos; estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle; implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia; monitoramento da exposição aos riscos; registro e divulgação dos dados. O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é um conjunto de ações que visam à preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. As etapas do PPRA são: identificação dos riscos; avaliação dos riscos; estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle; implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia; monitoramento da exposição aos riscos; registro e divulgação dos dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais