Buscar

A obesidade é atualmente considerada um problema de saúde pública mundial. Pode-se afirmar: Classifica-se um indivíduo com sobrepeso grau I, quand...

A obesidade é atualmente considerada um problema de saúde pública mundial. Pode-se afirmar:

Classifica-se um indivíduo com sobrepeso grau I, quando este apresenta IMC variando de 30,1 ­ 40 kg/m2.
Os mediadores químicos catecolaminas, norepinefrina, dopamina e dobutamina são liberados pelo sistema nervoso simpático em resposta à ingestão dietética e mediam a atividade das áreas do hipotálamo que governam o comportamento alimentar.
A enzima lipase lipoprotéica sofre influência do estrógeno, aumentando a sua atividade na região glúteo femural, consequentemente aumentando a sua reserva local e também atua estimulando a lipólise na região abdominal. Na menopausa há tendência para acúmulo de gordura abdominal/ visceral.
Uma queda de 5% no peso corpóreo de um indivíduo obeso resulta em acréscimo de 15% anormal no metabolismo de repouso.
A obesidade só pode ser classificada quanto à gravidade do excesso ponderal. Neste caso considera-se o Índice de Massa Corporal (IMC).

Essa pergunta também está no material:

dieto #AV2
3 pág.

Fisiopatologia da Nutrição e Dietoterapia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Classifica-se um indivíduo com sobrepeso grau I, quando este apresenta IMC variando de 30,1 ­ 40 kg/m2."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais