Buscar

A empresa Beta S/A atende ao mercado na atualidade com 5 portfólios de produtos diferentes, voltados a diferentes segmentos de mercado, públicos al...

A empresa Beta S/A atende ao mercado na atualidade com 5 portfólios de produtos diferentes, voltados a diferentes segmentos de mercado, públicos alvos e segmentos de preços praticados. A figura abaixo representa a matriz GE dos portfólios da empresa. Antes da tomada de decisão o Sr. José Carlos gerente de Marketing fez algumas analogias da Matriz GE em Relação a Matriz BCG, que seguem: I – A nova de linha de produtos lançadas no mercado, e portanto produto estrela da campanha publicitária atual, tem grande potencial e em breve veremos os resultados; II – Atualmente o portfólio de produtos da empresa apresenta dois produtos que podem ser considerados as molas propulsoras do faturamento da empresa (vacas leiteiras); III – Uma linha de produtos está em sua fase de declínio no ciclo de vida, devendo ser descontinuada em breve, trata-se de um cachorro velho em final de ciclo. IV – Uma de nossas linhas de produto mais promissoras, que está no nascedouro, muito em breve irá virar uma estrela, muito rentável para o negócio. O Sr. José Carlos está se referindo a quais linhas de produtos respectivamente:

I - A nova linha de produtos lançada no mercado é um produto estrela.
II - Atualmente, o portfólio de produtos da empresa apresenta dois produtos que podem ser considerados as molas propulsoras do faturamento da empresa.
III - Uma linha de produtos está em sua fase de declínio no ciclo de vida, devendo ser descontinuada em breve.
IV - Uma das linhas de produto mais promissoras, que está no nascedouro, muito em breve irá virar uma estrela, muito rentável para o negócio.
A B, D, E, A, C
B B, E, A, D, C
C B, D, A, E, C
D B, A, D, E, C

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 ADM ESTRATEGICA 100%
4 pág.

Administração Estratégica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Sr. José Carlos está se referindo às seguintes linhas de produtos respectivamente: I - A nova linha de produtos lançada no mercado é um produto estrela. II - Atualmente, o portfólio de produtos da empresa apresenta dois produtos que podem ser considerados as molas propulsoras do faturamento da empresa. III - Uma linha de produtos está em sua fase de declínio no ciclo de vida, devendo ser descontinuada em breve. IV - Uma das linhas de produto mais promissoras, que está no nascedouro, muito em breve irá virar uma estrela, muito rentável para o negócio. A alternativa correta é a letra C: B, D, A, E, C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais