Buscar

Na figura abaixo é demonstrado a quantidade de pessoas dispostas a consumir um determinado produto ou serviço após o seu desenvolvimento e lançamen...

Na figura abaixo é demonstrado a quantidade de pessoas dispostas a consumir um determinado produto ou serviço após o seu desenvolvimento e lançamento no mercado. Analise e responda O gerenciamento do ciclo de vida do produto tem relação direta com o ciclo de adoção de novos produtos pelos consumidores. Isto por que: Os investimentos em marketing para a atração de clientes nas fase introdutórias do produto e/ou serviço são proporcionalmente maiores que os investimentos necessários aos produtos que estão no estágio de maturidade. Assinale a resposta correta:

Os investimentos em marketing para a atração de clientes nas fase introdutórias do produto e/ou serviço são proporcionalmente maiores que os investimentos necessários aos produtos que estão no estágio de maturidade.
A as duas afirmacoes são falsas
B a primeira afirmação é verdadeira, a segunda é falsa
C as duas afirmações são verdadeiras: e a segunda não explica a primeira
D as duas afirmações são verdadeiras: e a segundo explica a primeira

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 ADM ESTRATEGICA 100%
4 pág.

Administração Estratégica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra D: as duas afirmações são verdadeiras e a segunda explica a primeira. O gerenciamento do ciclo de vida do produto tem relação direta com o ciclo de adoção de novos produtos pelos consumidores, pois os investimentos em marketing para a atração de clientes nas fases introdutórias do produto e/ou serviço são proporcionalmente maiores que os investimentos necessários aos produtos que estão no estágio de maturidade. Isso ocorre porque, no início, é necessário investir mais em publicidade e promoção para que o produto seja conhecido e aceito pelo público, enquanto que, na fase de maturidade, o produto já é conhecido e consolidado no mercado, e os investimentos em marketing podem ser menores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais