Buscar

Uma empresa que deseja investir em iniciativas para melhorar sua comunicação integrada de marketing deve: Utilizar diversos canais de comunicação ...

Uma empresa que deseja investir em iniciativas para melhorar sua comunicação integrada de marketing deve:

Utilizar diversos canais de comunicação para veicular mensagens divergentes a públicos diferentes.
Explorar um único veículo de comunicação, pois o público confia na empresa somente quando recebe a informação por um único canal.
Utilizar canais de comunicação online, somente, pois os canais de comunicação impressos, por exemplo, não são vistos como meios de comunicação confiáveis.
Integrar as áreas, as formas e veículos de comunicação a fim de alinhar a mensagem a ser veiculada aos públicos-alvo.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas a afirmativa 4 está correta.
e) Apenas as afirmativas 1 e 4 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS 10
3 pág.

Comunicação Integrada de Marketing Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas a afirmativa 4 está correta. A comunicação integrada de marketing é uma estratégia que busca integrar todas as áreas, formas e veículos de comunicação de uma empresa, a fim de alinhar a mensagem a ser veiculada aos públicos-alvo. Portanto, a afirmativa 4 está correta. As outras afirmativas estão incorretas, pois: - A afirmativa 1 está errada, pois a empresa deve veicular mensagens convergentes a públicos diferentes, e não divergentes. - A afirmativa 2 está errada, pois utilizar apenas um veículo de comunicação pode limitar o alcance da mensagem e não garantir a confiança do público. - A afirmativa 3 está errada, pois os canais de comunicação impressos ainda são vistos como meios de comunicação confiáveis por muitas pessoas. - A afirmativa 5 está errada, pois a afirmativa 1 está incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais