Buscar

Em relação à prática da gestão participativa. A principal vantagem da gestão participativa é que as decisões tomadas de forma compartilhada aumen...

Em relação à prática da gestão participativa.
A principal vantagem da gestão participativa é que as decisões tomadas de forma compartilhada aumentam o comprometimento de toda a equipe com a solução encontrada.
Deve-se cuidar para que as informações necessárias para a melhoria de processos e indicadores sejam disseminados apenas por pessoas selecionadas pela direção, evitando que dados e visões pessoais negativas circulem livremente.
Quando adequadamente implementada, tende a substituir a hierarquia de autoridade pela hierarquia de competências, em que o que conta é a capacidade técnica e a motivação das equipes.
Na gestão participativa, o grau de participação torna-se o principal fator de avaliação e progressão na carreira, tendo prioridade sobre a avaliação das capacidades técnicas.
O sucesso da gestão participativa depende da definição clara de metas de mudança, assim como o consenso de todos os colaboradores em torno dos valores e resultados que se pretende alcançar.

A Estão corretas APENAS as afirmativas I e II.
B Estão corretas APENAS as afirmativas I, II e V.
C Estão corretas APENAS as afirmativas I, III e V.
D Estão corretas APENAS as afirmativas II, III e IV.
E Estão corretas APENAS as afirmativas II, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

Apol 04 Fase II - NOTA 100 - Adm e Gestão
3 pág.

Administração Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Estão corretas APENAS as afirmativas I, III e V. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a gestão participativa aumenta o comprometimento da equipe com a solução encontrada. - A afirmativa III está correta, pois a gestão participativa tende a substituir a hierarquia de autoridade pela hierarquia de competências. - A afirmativa V está correta, pois na gestão participativa o grau de participação torna-se o principal fator de avaliação e progressão na carreira, tendo prioridade sobre a avaliação das capacidades técnicas. As afirmativas II e IV estão incorretas, pois a gestão participativa deve disseminar as informações necessárias para a melhoria de processos e indicadores para toda a equipe, e o sucesso da gestão participativa depende da definição clara de metas de mudança e do consenso de todos os colaboradores em torno dos valores e resultados que se pretende alcançar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais