Buscar

De que forma a Psicologia Organizacional pode colaborar para miniminizar e/ou evitar tais problemas? Indique as áreas de atuação do psicólogo organ...

De que forma a Psicologia Organizacional pode colaborar para miniminizar e/ou evitar tais problemas? Indique as áreas de atuação do psicólogo organizacional relacionadas a este caso.


Integrar esses profissionais a setores que eles possam desempenhar funções relacionadas aos cargos que exerciam anteriormente como, o setor de logística, ratreamento de veículos, dando suporte interno aos novos habilitados.

Essa pergunta também está no material:

Av2 Psicologia das Organizações 2016
3 pág.

Psicologia nas Organizações Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Psicologia Organizacional pode colaborar para minimizar e/ou evitar problemas relacionados à adaptação de novos funcionários em uma empresa. Algumas áreas de atuação do psicólogo organizacional que podem estar relacionadas a este caso são: 1. Recrutamento e Seleção: o psicólogo pode ajudar a selecionar candidatos que tenham o perfil adequado para a função, levando em consideração suas habilidades, competências e personalidade. 2. Treinamento e Desenvolvimento: o psicólogo pode desenvolver programas de treinamento para os novos funcionários, visando facilitar sua adaptação à empresa e às suas funções. 3. Gestão de Pessoas: o psicólogo pode atuar na gestão de pessoas, ajudando a identificar problemas de adaptação e propondo soluções para minimizá-los. 4. Saúde Ocupacional: o psicólogo pode atuar na prevenção de problemas de saúde mental relacionados ao trabalho, como estresse e ansiedade, por exemplo. 5. Consultoria: o psicólogo pode atuar como consultor, ajudando a empresa a identificar problemas e propor soluções para melhorar o clima organizacional e a produtividade dos funcionários. Em relação ao caso específico mencionado na pergunta, o psicólogo organizacional pode atuar no suporte interno aos novos habilitados, oferecendo treinamento e acompanhamento para que eles possam desempenhar suas funções adequadamente. Além disso, o psicólogo pode ajudar a identificar possíveis problemas de adaptação e propor soluções para minimizá-los.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais