Buscar

Conforme apresentado no livro-base Educação Infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, a rotina da educação infantil pode ajudar os e...

Conforme apresentado no livro-base Educação Infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, a rotina da educação infantil pode ajudar os educandos em seu desenvolvimento integral. Sendo assim, analise as alternativas a seguir e assinale aquela que contém a afirmativa correta:


A) Por tratar de crianças, a rotina da educação infantil pode ser improvisada e permitir que a criança faça o que quiser.
B) A rotina da educação infantil deve priorizar os interesses do professor, pois isso é fundamental para o desenvolvimento integral dos educandos.
C) A rotina da educação infantil deve promover, principalmente, experiências individuais que serão importantes para o desenvolvimento integral.
D) A rotina da educação infantil deve prever momentos em que a criança tenha experiência de interação social que promovam a sua relação com o meio, envolvendo suas atitudes em relação a si, aos objetos e ao outro.

Essa pergunta também está no material:

Educação Infantil -Historicidade e Políticas Públicas
4 pág.

Educação Infantil: Historicidade e Políticas Públicas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A rotina da educação infantil deve prever momentos em que a criança tenha experiência de interação social que promovam a sua relação com o meio, envolvendo suas atitudes em relação a si, aos objetos e ao outro. Isso porque a rotina da educação infantil deve ser planejada e organizada de forma a contemplar as necessidades e interesses das crianças, promovendo experiências significativas que contribuam para o seu desenvolvimento integral, incluindo momentos de interação social que favoreçam a sua relação com o meio e com os outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais