Buscar

I - Para Khun a cientificidade é a melhor aproximação possível da verdade, para outros é a descrição tal e qual da realidade. II - As Ciências Soci...

I - Para Khun a cientificidade é a melhor aproximação possível da verdade, para outros é a descrição tal e qual da realidade. II - As Ciências Sociais representam um campo do conhecimento, seu objeto de estudo é histórico. Cada sociedade humana tem sua forma particular e diferente de outras para se organizar. A questão social é provisória, dinâmica e específica. III - Na investigação social, a visão de mundo do pesquisador e seu campo de estudos está implicada em todo o processo de conhecimento. O objeto das Ciências Sociais é essencialmente quantitativo. IV - Não existe uma ciência neutra, todas passam por interesses e visões de mundo historicamente criadas, embora suas contribuições e efeitos ultrapassem as intenções de seus próprios autores. Apenas uma alternativa apresenta as afirmativas corretas, marque-a:

I - Para Khun a cientificidade é a melhor aproximação possível da verdade, para outros é a descrição tal e qual da realidade.
II - As Ciências Sociais representam um campo do conhecimento, seu objeto de estudo é histórico. Cada sociedade humana tem sua forma particular e diferente de outras para se organizar. A questão social é provisória, dinâmica e específica.
III - Na investigação social, a visão de mundo do pesquisador e seu campo de estudos está implicada em todo o processo de conhecimento. O objeto das Ciências Sociais é essencialmente quantitativo.
IV - Não existe uma ciência neutra, todas passam por interesses e visões de mundo historicamente criadas, embora suas contribuições e efeitos ultrapassem as intenções de seus próprios autores.
Apenas a I, III e IV estão corretas.
Apenas a I, II e IV estão corretas.
Apenas a I, II e III estão corretas.
Apenas II e III estão corretas.
Apenas a II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 03    PPE III
4 pág.

Ppe40802 pesquisa e Projeto na Escola II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a I, II e IV estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais