Buscar

Questão 09- questão aberta R: O conceito de logística reversa se refere a todos os processos voltados para a destinação correta ou reaproveitame...

Questão 09- questão aberta

R: O conceito de logística reversa se refere a todos os processos voltados para a destinação correta ou reaproveitamento de resíduos sólidos gerados durante o ciclo de vida de um produto.
Um exemplo comum de Logística Reversa é a coleta e reciclagem de embalagens de plástico.
Após o consumo dos produtos embalados, as embalagens de plástico são coletadas por empresas especializadas em reciclagem, que as transportam para seus centros de triagem e processamento.

Portanto veja a seguir; Exemplos de empresas que usam logística reversa:
Entre as empresas que adotam o ciclo da logística reversa, é possível encontrar nomes como Natura, Apple, Ambev e Simple Organic.
A Natura, por exemplo, faz a coleta de embalagens para reciclagem desde 2020 – segundo a empresa, já são mais de 50 mil toneladas de embalagens coletadas.
No caso da Ambev, a política de embalagem circular atende os produtos com embalagens de vidro e de plástico.

Assim como as embalagens circulares da Ambev e as coletas da Natura, a Simple Organic também adota um processo de logística pós-consumo.
A empresa de cosméticos recebe a devolução das embalagens em suas lojas físicas, envia os materiais para cooperativas locais e oferece desconto aos consumidores para a compra de novos produtos da marca.


Essa pergunta também está no material:

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II Portifolio 1
4 pág.

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de logística reversa se refere a todos os processos voltados para a destinação correta ou reaproveitamento de resíduos sólidos gerados durante o ciclo de vida de um produto. Alguns exemplos de empresas que utilizam a logística reversa são Natura, Apple, Ambev e Simple Organic. A Natura faz a coleta de embalagens para reciclagem desde 2020, a Ambev tem uma política de embalagem circular para produtos com embalagens de vidro e plástico, e a Simple Organic recebe a devolução de embalagens em suas lojas físicas e envia os materiais para cooperativas locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais