Buscar

Qual das alternativas abaixo apresenta a descrição correta das imagens em sensoriamento remoto e fotogrametria? a) Em sensoriamento remoto e fotogr...

Qual das alternativas abaixo apresenta a descrição correta das imagens em sensoriamento remoto e fotogrametria?
a) Em sensoriamento remoto e fotogrametria, as imagens de 10 bits possuem valores de pixels entre 0 e 255, que se referem à variação da energia eletromagnética refletida.
b) Em sensoriamento remoto e fotogrametria, as imagens de 10 bits possuem valores de pixels entre 0 e 255, que se referem à limitação do monitor.
c) Em sensoriamento remoto e fotogrametria, as imagens de 9 bits possuem valores de pixels entre 0 e 255, que se referem à variação da energia eletromagnética refletida.
d) Em sensoriamento remoto e fotogrametria, as imagens de 8 bits possuem valores de pixels entre 0 e 255, que se referem à variação da energia eletromagnética refletida.
e) Em sensoriamento remoto e fotogrametria, as imagens de 16 bits possuem valores de pixels entre 0 e 255 para se adequar ao monitor de vídeo.

a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

prova on line geotecnologias
7 pág.

Geografia UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Em sensoriamento remoto e fotogrametria, as imagens de 10 bits possuem valores de pixels entre 0 e 255, que se referem à variação da energia eletromagnética refletida." Isso ocorre porque as imagens em sensoriamento remoto e fotogrametria são compostas por pixels que representam a energia eletromagnética refletida pelos objetos na superfície terrestre. Esses pixels são codificados em bits, e a quantidade de bits determina a quantidade de valores que cada pixel pode assumir. No caso da alternativa A, as imagens possuem 10 bits, o que significa que cada pixel pode assumir um valor entre 0 e 1023 (2 elevado a 10).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais