Buscar

De acordo com os conteúdos do texto-base O desenvolvimento da linguagem sobre a gramática universal, assinale a alternativa correta: A gramática u...

De acordo com os conteúdos do texto-base O desenvolvimento da linguagem sobre a gramática universal, assinale a alternativa correta:

A gramática universal pressupõe que os sujeitos falantes são aptos para desenvolver a gramática de uma língua porque todas as línguas têm um sistema numérico e que eles têm a capacidade de aprender qualquer língua.
A gramática universal é uma teoria que afirma que todas as línguas têm uma estrutura semelhante e que essa estrutura é inata, ou seja, faz parte da natureza humana.
A gramática universal é uma teoria que afirma que todas as línguas têm uma estrutura semelhante e que essa estrutura é aprendida por meio da interação social.
A gramática universal é uma teoria que afirma que todas as línguas têm uma estrutura diferente e que essa estrutura é aprendida por meio da interação social.
A) A gramática universal pressupõe que os sujeitos falantes são aptos para desenvolver a gramática de uma língua porque todas as línguas têm um sistema numérico e que eles têm a capacidade de aprender qualquer língua.
B) A gramática universal é uma teoria que afirma que todas as línguas têm uma estrutura semelhante e que essa estrutura é inata, ou seja, faz parte da natureza humana.
C) A gramática universal é uma teoria que afirma que todas as línguas têm uma estrutura semelhante e que essa estrutura é aprendida por meio da interação social.
D) A gramática universal é uma teoria que afirma que todas as línguas têm uma estrutura diferente e que essa estrutura é aprendida por meio da interação social.

Essa pergunta também está no material:

Apol Oral e escrita
7 pág.

Fala e Escrita Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A gramática universal é uma teoria que afirma que todas as línguas têm uma estrutura semelhante e que essa estrutura é inata, ou seja, faz parte da natureza humana.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais