Buscar

De acordo com os conteúdos do texto-base O desenvolvimento da linguagem sobre competência e desempenho em relação à linguagem, analise as afirmativ...

De acordo com os conteúdos do texto-base O desenvolvimento da linguagem sobre competência e desempenho em relação à linguagem, analise as afirmativas a seguir:

1. Ter competência linguística é dominar as regras gramaticais de uma língua subjacentes em todos os falantes nativos de qualquer língua humana.
2. As regras da gramática estão internalizadas na cabeça do locutor e fornecem a base para a sua compreensão nas relações linguísticas.
III. É possível avaliar a competência de uma criança pequena quando ela começa a falar as primeiras palavras, pois, nessa fase, ela pode formular julgamentos gramaticais, já que domina a sua língua-mãe.
A) Somente I, II e III estão corretas.
B) Somente II e III estão corretas.
C) Somente III e IV estão corretas.
D) Somente I e II estão corretas.
E) Somente II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Apol Oral e escrita
7 pág.

Fala e Escrita Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto-base O desenvolvimento da linguagem sobre competência e desempenho em relação à linguagem, as afirmativas corretas são: 1. Falsa. Ter competência linguística não é apenas dominar as regras gramaticais de uma língua, mas também saber utilizá-las de forma adequada em diferentes contextos comunicativos. 2. Verdadeira. As regras da gramática estão internalizadas na cabeça do locutor e fornecem a base para a sua compreensão nas relações linguísticas. 3. Falsa. Não é possível avaliar a competência de uma criança pequena quando ela começa a falar as primeiras palavras, pois nessa fase ela ainda está em processo de aquisição da língua-mãe e não domina todas as regras gramaticais. Portanto, a alternativa correta é a letra B) Somente II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais