Buscar

Levando em conta os conteúdos do texto-base O desenvolvimento da linguagem sobre a aquisição e o desenvolvimento da linguagem, analise as afirmacoe...

Levando em conta os conteúdos do texto-base O desenvolvimento da linguagem sobre a aquisição e o desenvolvimento da linguagem, analise as afirmacoes que seguem:

I. No período das relações, a criança faz somente a justaposição das frases. Mais tarde, irá utilizar a subordinação.
II. Em todas as partes do mundo, as primeiras palavras abrangem formas semelhantes: labiais e dentais, unidas a vogais, com reduplicação, como mamá, naná, tatá. E, por influência dos adultos, designam, por exemplo, os pais, o alimento.
III. O desenvolvimento da função denominativa se dá quando a criança exprime suas vontades e desejos por meio das palavras reduplicadas, como mamá, naná, papá.
IV. A criança inicia a fase “dos porquês” com um ano de idade.
A) I e II
B) II e IV
C) I, II e III
D) I, II e IV
E) I, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Apol Oral e escrita
7 pág.

Fala e Escrita Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e IV. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois no período das relações, a criança faz somente a justaposição das frases. Mais tarde, irá utilizar a subordinação. - A afirmativa II está correta, pois em todas as partes do mundo, as primeiras palavras abrangem formas semelhantes: labiais e dentais, unidas a vogais, com reduplicação, como mamá, naná, tatá. E, por influência dos adultos, designam, por exemplo, os pais, o alimento. - A afirmativa III está incorreta, pois o desenvolvimento da função denominativa se dá quando a criança exprime suas vontades e desejos por meio de palavras simples, não necessariamente reduplicadas. - A afirmativa IV está correta, pois a criança inicia a fase "dos porquês" com cerca de 3 anos de idade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais