Buscar

No que tange à neutralidade da moeda para os economistas clássicos, leia com atenção as considerações a seguir e marque a alternativa correta. A ...

No que tange à neutralidade da moeda para os economistas clássicos, leia com atenção as considerações a seguir e marque a alternativa correta.

A teoria quantitativa da moeda dos economistas clássicos, pela qual procuraram demonstrar que uma política monetária expansionista conseguiria estimular a produção do país e não causaria impactos inflacionários. A política monetária expansiva poderia ser usada, então, para reduzir a inflação sem afetar a produção.
A equação de trocas no modelo clássico é na realidade uma identidade que relaciona o volume das transações medidas a preços correntes com o estoque de moeda multiplicado pela taxa de circulação de moeda.
Os clássicos consideravam que a velocidade da moeda era determinada pelos hábitos e tecnologias relacionados aos pagamentos que as pessoas e empresas tinham que realizar. Então, a velocidade de circulação poderia sofrer alterações pelas mudanças nos hábitos dos pagamentos na sociedade.
Na medida em que as pessoas retêm mais moeda para gastar, ou seja, em que k aumenta, a velocidade de circulação da moeda diminuirá. Portanto 1/k =V. Assim, dada a equação demanda por moeda, pode -se deduzir a curva de demanda agregada clássica.
I, II, III e IV são falsas
II e III são falsas e I e IV são verdadeiras
I e II são falsas e III e IV são verdadeiras
I e III são falsas e II e IV são verdadeiras
I, II, III e IV são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

AVS 2014.2 MACROECONOMIA
4 pág.

2014 avs de macroeconomia

Macroeconomia I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "I e III são falsas e II e IV são verdadeiras". A teoria quantitativa da moeda dos economistas clássicos defende que uma política monetária expansionista pode estimular a produção do país sem causar impactos inflacionários, o que é verdadeiro. A equação de trocas no modelo clássico é uma identidade que relaciona o volume das transações medidas a preços correntes com o estoque de moeda multiplicado pela taxa de circulação de moeda, o que é verdadeiro. Os clássicos consideravam que a velocidade da moeda era determinada pelos hábitos e tecnologias relacionados aos pagamentos que as pessoas e empresas tinham que realizar, o que é verdadeiro. E, na medida em que as pessoas retêm mais moeda para gastar, a velocidade de circulação da moeda diminuirá, o que é verdadeiro. Portanto, as afirmativas I e III são falsas e as afirmativas II e IV são verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais