Buscar

9) Uma fornalha para produção de cristais é usada em uma pesquisa para determinar a melhor maneira de manufaturar os cristais utilizados em compone...

9) Uma fornalha para produção de cristais é usada em uma pesquisa para determinar a melhor maneira de manufaturar os cristais utilizados em componentes eletrônicos para os veículos espaciais. Para a produção perfeita do cristal, a temperatura deve ser controlada precisamente, ajustando-se à entrada da potência. Suponha que a relação seja dada por 2( ) 0,1 2,155 20T w w w= + + , onde T é a temperatura em graus Celcius e w é a potência de entrada em watts. (a) Qual a potência necessária para manter a temperatura em 200 ºC? (b) Se for permitida a variação de 1± ºC a partir de 200 ºC, qual será a imagem da potência permitida para a entrada? (c) Em termos de ε e δ de lim ( ) x a f x L → = , o que é x? O que é a? O que é L? Qual o valor de ε dado? Qual o valor correspondente de δ ?
a) Qual a potência necessária para manter a temperatura em 200 ºC?
b) Qual será a imagem da potência permitida para a entrada se for permitida a variação de 1± ºC a partir de 200 ºC?
c) Em termos de ε e δ de lim ( ) x a f x L → = , o que é x? O que é a? O que é L? Qual o valor de ε dado? Qual o valor correspondente de δ ?

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

(a) Para encontrar a potência necessária para manter a temperatura em 200 ºC, basta substituir T = 200 na equação dada e resolver para w. Temos: 2(200)0,1 + 2,155 = 20w w = 0,43 watts Portanto, a potência necessária para manter a temperatura em 200 ºC é de 0,43 watts. (b) Para encontrar a imagem da potência permitida para a entrada se for permitida a variação de 1± ºC a partir de 200 ºC, basta calcular a temperatura mínima e máxima permitida e, em seguida, encontrar a potência correspondente a cada uma delas. Temos: Temperatura mínima: 199 ºC 2(199)0,1 + 2,155 = 20w w = 0,42 watts Temperatura máxima: 201 ºC 2(201)0,1 + 2,155 = 20w w = 0,44 watts Portanto, a imagem da potência permitida para a entrada é de 0,42 watts a 0,44 watts. (c) Em termos de ε e δ de lim ( ) x a f x L → =, temos: x é o valor de entrada, que neste caso é a temperatura T. a é o valor de referência, que neste caso é 200 ºC. L é o limite, que neste caso é a potência necessária para manter a temperatura em 200 ºC, ou seja, L = 0,43 watts. ε é a margem de erro, que neste caso é 1 ºC. δ é a variação permitida na saída, que neste caso é a variação permitida na potência de entrada. Portanto, temos: lim (T → 200) w = 0,43 |w - 0,43| < ε |T - 200| < δ O valor de ε dado é 1 ºC e o valor correspondente de δ é a variação permitida na potência de entrada, que foi calculada no item (b) e é de 0,02 watts.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image