Buscar

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a terapia nutricional é um conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do...

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a terapia nutricional é um conjunto de procedimentos terapêuticos para manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente por meio da nutrição parenteral ou enteral. A terapia requer a atuação de uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, farmacêutico e nutricionista. Assinale a alternativa INCORRETA que diz respeito a atuação do profissional Nutricionista.


a) O nutricionista é responsável pelo diagnóstico nutricional, pela prescrição dietética.
b) Compete realizar todas as operações inerentes à prescrição médica, composição e preparação da nutrição enteral e atender às recomendações das Boas Práticas de Preparação de Nutrição Enteral.
c) Compete realizar todas as operações inerentes à prescrição nutricional, composição e preparação da nutrição enteral atender às recomendações das Boas Práticas de Preparação de Nutrição Enteral.
d) Supervisão direta da preparação da nutrição enteral que envolve a manipulação, o controle de qualidade, a conservação e o transporte da nutrição enteral.
e) Compete realizar

Essa pergunta também está no material:

2017.1B AV2 2a Chamada   FARMACOLOGIA APLICADA À NUTRIÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS
4 pág.

Farmacologia Aplicada à Nutrição Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) "Compete realizar todas as operações inerentes à prescrição médica, composição e preparação da nutrição enteral e atender às recomendações das Boas Práticas de Preparação de Nutrição Enteral". O nutricionista não pode realizar operações inerentes à prescrição médica, pois isso é de responsabilidade do médico. O nutricionista é responsável pela prescrição dietética e pela composição e preparação da nutrição enteral, mas não pode prescrever medicamentos ou realizar procedimentos médicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais