Buscar

Com relação à contabilidade rural, assinale a alternativa CORRETA: a) A contabilidade rural é uma ferramenta que auxilia o produtor rural na tomada...

Com relação à contabilidade rural, assinale a alternativa CORRETA:
a) A contabilidade rural é uma ferramenta que auxilia o produtor rural na tomada de decisões, mas não é obrigatória por lei.
b) O resultado econômico é obtido pela diferença entre as receitas e os custos, e o resultado financeiro é obtido pela diferença entre as entradas e as saídas de dinheiro.
c) O método de avaliação de estoques pelo valor de mercado é obrigatório para a atividade pecuária.
d) O lançamento de transferência de era é utilizado para mudar o estoque para outra conta, que represente a idade correta do gado a ser contabilizado.

a) Apenas a alternativa A está correta.
b) Apenas a alternativa B está correta.
c) Apenas a alternativa C está correta.
d) Apenas a alternativa D está correta.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Empresarial - Avaliação I
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O resultado econômico é obtido pela diferença entre as receitas e os custos, e o resultado financeiro é obtido pela diferença entre as entradas e as saídas de dinheiro. A contabilidade rural é uma ferramenta importante para o produtor rural, pois auxilia na tomada de decisões e no controle financeiro da atividade. Além disso, a contabilidade rural é obrigatória por lei para os produtores que possuem receita bruta anual superior a R$ 4,8 milhões. O método de avaliação de estoques pelo valor de mercado não é obrigatório para a atividade pecuária, mas pode ser utilizado como uma opção para avaliar o valor dos animais. O lançamento de transferência de era é utilizado para mudar o estoque para outra conta, que represente a idade correta do gado a ser contabilizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais