Buscar

Marque a alternativa incorreta: Medicamentos hidrossolúveis e com pH ácido (7,38 - 7,45) são compatíveis com a via subcutânea. Alguns medicamentos ...

Marque a alternativa incorreta:

Medicamentos hidrossolúveis e com pH ácido (7,38 - 7,45) são compatíveis com a via subcutânea.

Alguns medicamentos com pH ácido podem ser administrados pela via subcutânea, desde que isso seja feito de forma mais lenta: haloperidol (pH: 3,0 – 3,8), metoclopramida (pH: 3,0 – 5,0), ondansetrona (pH: 3,5), brometo de N-butilescopolamina (pH: 3,7 – 5,5) e levomepromazina (pH: 3,2 – 4,7).

Sabe-se que soluções isotônicas, como o cloreto de sódio (NaCl) 0,9%, é considerada segura para uso subcutâneo, assim como solução glicofisiológica.

O ringer lactato, embora careça de evidências, teoricamente é seguro, pois é uma solução isotônica com pH próximo à neutralidade.

A administração de eletrólitos pode ser feita desde que sejam diluídos em soluções. O eletrólito mais estudado é o cloreto de potássio (KCl). Deve ser administrado após diluição em, pelo menos, 100 ml de soro fisiológico 0,9% ou soro glicosado 5% a fim de reduzir dor ou irritação na pele secundárias à infusão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Medicamentos hidrossolúveis e com pH ácido (7,38 - 7,45) são compatíveis com a via subcutânea". Embora alguns medicamentos com pH ácido possam ser administrados pela via subcutânea, como haloperidol, metoclopramida, ondansetrona, brometo de N-butilescopolamina e levomepromazina, nem todos os medicamentos hidrossolúveis e com pH ácido são compatíveis com essa via de administração. É importante avaliar a compatibilidade de cada medicamento com a via subcutânea antes de administrá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais