Buscar

Análise SWOT (FOFA) O quadro 1 apresenta uma matriz SWOT (FOFA) referente a um estudo de caso da empresa Liderança Informática. A análise SWOT apr...

Análise SWOT (FOFA)

O quadro 1 apresenta uma matriz SWOT (FOFA) referente a um estudo de caso da empresa Liderança Informática.
A análise SWOT apresenta fatores internos e externos que ajudam ou atrapalham a empresa em relação às suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
Uma das forças da empresa é a equipe técnica competente e comprometida, enquanto uma das fraquezas é a falta de recursos para investir em estrutura e ampliar a equipe de vendas.
Uma das oportunidades identificadas é o crescimento da demanda por serviços especializados em soluções empresariais e segurança, enquanto uma das ameaças é a concorrência com preços muito baixos.

Essa pergunta também está no material:

David Tobias Nunes - Atividade Avaliativa 02 Análise SWOT de um estudo de caso (PDF_v1 2)_28-08-2023_11h39m
1 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise SWOT (FOFA) é uma ferramenta de gestão estratégica que permite identificar os pontos fortes e fracos de uma empresa, bem como as oportunidades e ameaças do mercado em que atua. No caso da empresa Liderança Informática, uma das forças identificadas é a equipe técnica competente e comprometida, enquanto uma das fraquezas é a falta de recursos para investir em estrutura e ampliar a equipe de vendas. Uma das oportunidades identificadas é o crescimento da demanda por serviços especializados em soluções empresariais e segurança, enquanto uma das ameaças é a concorrência com preços muito baixos. É importante que a empresa utilize essas informações para desenvolver estratégias que permitam aproveitar as oportunidades e minimizar as ameaças, além de trabalhar para fortalecer seus pontos fortes e superar suas fraquezas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais