Buscar

5 - Santo Agostinho não construiu um sistema filosófico completo, ainda que as ideias básicas se mantenham constantes e acusem um claro predomínio ...

5 - Santo Agostinho não construiu um sistema filosófico completo, ainda que as ideias básicas se mantenham constantes e acusem um claro predomínio platônico. Nas assertivas abaixo assinale a que estiver incorreta.

a) Ele mesmo nos conta que começou a ler uma obra de Aristóteles e não pôde prosseguir.
b) Talvez o tenha afastado o estilo entrecortado, desencarnado, a falta dessa alma que Santo Agostinho buscava em tudo. Santo Agostinho não parece feito para encerrar a realidade em categorias.
c) A sua reflexão parte sempre da vida: das coisas que se passam ao seu redor, das ideias dominantes, dos ataques contra a fé, da interioridade da sua alma.
d) Ele na verdade é o maior leitor e intérprete dos textos de Aristóteles e seu sistema filosófico sempre preservou isso.

Essa pergunta também está no material:

avaliação-impressa-aspectos-filosóficos corrigida
7 pág.

Aspectos Filosóficos e Sócio-antropológicos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D, pois Santo Agostinho não foi um grande leitor e intérprete dos textos de Aristóteles. Na verdade, ele se opôs a muitas das ideias de Aristóteles e sua filosofia é mais influenciada pelo platonismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais