Buscar

Sobre a disciplina de Educação Moral e Cívica, assinale a alternativa correta: A) Voltada à formação de indivíduos autônomos, preocupando-se com a...

Sobre a disciplina de Educação Moral e Cívica, assinale a alternativa correta:

A) Voltada à formação de indivíduos autônomos, preocupando-se com aspectos mensuráveis e observáveis, como modeladora do comportamento humano.
B) A prática do professor estava focada na realização pessoal do aluno por meio de seu próprio esforço e comprometimento religioso.
C) Teve como finalidade principal conter o avanço de ideias consideradas subversivas, difundindo entre os jovens os valores que estavam de acordo com o pensamento do regime.
D) Buscava preparar os estudantes para o mercado de trabalho, tendo como pauta principal a modernização do estado.
E) A prática do professor era baseada nos preceitos do ensino confessional católico, predominante nas instituições privadas do país.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
6 pág.

História da Educação I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Teve como finalidade principal conter o avanço de ideias consideradas subversivas, difundindo entre os jovens os valores que estavam de acordo com o pensamento do regime. A disciplina de Educação Moral e Cívica foi criada durante o regime militar no Brasil, com o objetivo de doutrinar os estudantes com valores que estavam de acordo com o pensamento do regime, além de conter o avanço de ideias consideradas subversivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais