Buscar

1-A respeito do arranjo físico celular, marque a alternativa correta. I- O arranjo físico celular é recomendado para uma produção com baixa varied...

1-A respeito do arranjo físico celular, marque a alternativa correta.

I- O arranjo físico celular é recomendado para uma produção com baixa variedade de produtos.
II- O arranjo físico celular é aquele em que os recursos transformados, entrando na operação, são pré-selecionados para movimentar-se para uma parte especifica de operação (célula) na qual todos os recursos transformadores necessários a atender às suas necessidades imediatas de processamento se encontram.
III- O arranjo físico celular é uma tentativa de trazer alguma ordem para a complexidade de fluxo que caracteriza o arranjo físico por posição fixo.
IV- No arranjo físico celular, os produtos percorrem um percurso em único em forma de linha.
V- Depois de serem processados na célula, os recursos transformados são imediatamente finalizados, não havendo a possibilidade de ir para outra célula.
a. I e IV estão corretas.
b. II, III e V estão corretas.
c. I, II e III estão corretas.
d. II, IV e V estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Administração da Produção I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d. II, IV e V estão corretas." Explicação: I - O arranjo físico celular é recomendado para uma produção com alta variedade de produtos, e não baixa variedade como afirmado na alternativa I. II - A definição apresentada na alternativa II está correta. III - A alternativa III está incorreta, pois o arranjo físico celular é uma tentativa de trazer alguma ordem para a complexidade de fluxo que caracteriza o arranjo físico por processo, e não por posição fixa. IV - A alternativa IV está correta, pois no arranjo físico celular, os produtos percorrem um percurso em linha. V - A alternativa V está correta, pois depois de serem processados na célula, os recursos transformados são imediatamente finalizados, não havendo a possibilidade de ir para outra célula. Portanto, as alternativas II, IV e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais