Buscar

Para se ter êxito na escolha de um modelo de Governança de TI, é essencial que a empresa saiba qual é a posição estratégica que a TI deve ter. Mais...

Para se ter êxito na escolha de um modelo de Governança de TI, é essencial que a empresa saiba qual é a posição estratégica que a TI deve ter. Mais do que manter sistemas disponíveis, para a maioria das organizações deve-se enxergar a TI como um braço estratégico no negócio. Com relação ao modelo de Governança de TI adotado pelas empresas, considere as seguintes afirmacoes:

I. De uma maneira geral, os cenários de Governança de TI encontrados nas empresas particularizam a escolha do modelo adotado, mas utilizam um ferramental comum para mantê-lo.
II. Todas as empresas utilizam o mesmo modelo de Governança de TI.
III. As empresas costumam utilizar o COBIT como ferramenta para gerenciar a implementação da Governança de TI.
Apenas a afirmação III
As afirmações I e III
As afirmações I, II e III
Apenas a afirmação I
As afirmações I e II

Essa pergunta também está no material:

AV1 GOVERNANCA
4 pág.

Governança em Tecnologia da Informação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Apenas a afirmação I". Explicação: A afirmação I está correta, pois as empresas geralmente particularizam a escolha do modelo de Governança de TI, mas utilizam um ferramental comum para mantê-lo. A afirmação II está incorreta, pois as empresas podem adotar diferentes modelos de Governança de TI, dependendo de suas necessidades e objetivos. A afirmação III está incorreta, pois embora o COBIT seja uma das ferramentas mais utilizadas para gerenciar a implementação da Governança de TI, não é a única opção disponível e nem todas as empresas o utilizam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais