Buscar

As camadas de apresentação e sessão do modelo de referência ISO/OSI não existem no modelo de referência TCP/IP. Considere um programa de computador...

As camadas de apresentação e sessão do modelo de referência ISO/OSI não existem no modelo de referência TCP/IP. Considere um programa de computador que utiliza comunicação TCP/IP e precisa implementar as funções dessas camadas. Nesse caso, indique a opção mais correta para implementação destes serviços:


Aplicação, para codificar/decodificar caracteres entre plataformas heterogêneas e reiniciar uma transferência de dados a partir do ponto em que ela foi interrompida.

Essa pergunta também está no material:

ARQUITETURA DE REDES 1 A 10 AULAS E AP.pdf
22 pág.

Arquitetura de Redes Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No modelo de referência TCP/IP, as funções das camadas de apresentação e sessão são realizadas pela camada de aplicação. Portanto, a opção correta para implementação desses serviços é a camada de aplicação. A camada de aplicação é responsável por fornecer serviços de rede para aplicativos, como codificação e decodificação de caracteres, além de reiniciar uma transferência de dados a partir do ponto em que ela foi interrompida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais