Buscar

Quais os sintomas mais comuns dos pacientes portadores de fibromialgia? Qual a melhor forma de abordar esta patologia? A fibromialgia é uma condiç...

Quais os sintomas mais comuns dos pacientes portadores de fibromialgia?
Qual a melhor forma de abordar esta patologia?

A fibromialgia é uma condição crônica que pode ser caracterizada pela presença de dor generalizada, ponto dolorosos sensíveis a palpação e ausência de processos inflamatórios.
O paciente também pode apresentar sintomas como fadiga, distúrbios do sono, alterações cognitivas, cefaleia, transtornos comportamentais, ansiedade e depressão.
Os sintomas podem variar se leves a intensos, prejudicando a qualidade de vida e atividades cotidianas.
Para diagnosticar pacientes com fibromialgia, é necessário realizar uma investigação extremamente cautelosa, para evitar que esses pacientes consultem com muitos especialistas pois na maioria das vezes é um diagnóstico demorado por ser uma dor difusa e constante.
É essencial prestar atenção na clínica que esse paciente apresenta e realizar exames complementares para descartar outras doenças reumáticas como lúpus eritematoso.

Essa pergunta também está no material:

TICs 3 - PACIENTE COM FIBROMIALGIA
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCOCENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os sintomas mais comuns em pacientes com fibromialgia são dor generalizada, pontos dolorosos sensíveis à palpação, fadiga, distúrbios do sono, alterações cognitivas, cefaleia, transtornos comportamentais, ansiedade e depressão. Esses sintomas podem variar de leves a intensos e afetar a qualidade de vida e atividades cotidianas. A melhor forma de abordar a fibromialgia é através de uma abordagem multidisciplinar, envolvendo médicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais de saúde. O tratamento pode incluir medicamentos para aliviar a dor e outros sintomas, terapia cognitivo-comportamental, exercícios físicos, fisioterapia, acupuntura e outras terapias complementares. É importante que o paciente seja acompanhado regularmente por um médico especialista em dor crônica para monitorar a evolução da doença e ajustar o tratamento conforme necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais