Buscar

Qual a relação entre a Síndrome Metabólica com a Obesidade e o Diabetes Mellitus? A Síndrome Metabólica é caracterizada por obesidade abdominal, r...

Qual a relação entre a Síndrome Metabólica com a Obesidade e o Diabetes Mellitus?

A Síndrome Metabólica é caracterizada por obesidade abdominal, resistência à insulina, pressão arterial elevada e alterações nos níveis de triglicerídeos e glicose.
A obesidade está fortemente ligada à resistência à insulina, um fator-chave no desenvolvimento da síndrome e do Diabetes Mellitus tipo 2.
A resistência à insulina implica uma resposta inadequada das células à insulina, comprometendo a regulação dos níveis de glicose no sangue.
O Diabetes Mellitus é marcado pela incapacidade do corpo de regular eficientemente a glicose.
A presença simultânea de obesidade, Síndrome Metabólica e Diabetes Mellitus muitas vezes cria um círculo vicioso.

Essa pergunta também está no material:

TICs 13 SÍNDROME METABÓLICA
2 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCOCENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Síndrome Metabólica, a Obesidade e o Diabetes Mellitus estão interligados. A obesidade abdominal é um fator de risco para o desenvolvimento da Síndrome Metabólica, que é caracterizada por resistência à insulina, pressão arterial elevada e alterações nos níveis de triglicerídeos e glicose. A resistência à insulina é um fator-chave no desenvolvimento da Síndrome Metabólica e do Diabetes Mellitus tipo 2. A resistência à insulina implica uma resposta inadequada das células à insulina, comprometendo a regulação dos níveis de glicose no sangue. O Diabetes Mellitus é marcado pela incapacidade do corpo de regular eficientemente a glicose. A presença simultânea de obesidade, Síndrome Metabólica e Diabetes Mellitus muitas vezes cria um círculo vicioso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais