Buscar

Qual a relação entre a Síndrome Metabólica com a Obesidade e o Diabetes Mellitus? A Síndrome Metabólica é um transtorno complexo representado por ...

Qual a relação entre a Síndrome Metabólica com a Obesidade e o Diabetes Mellitus?

A Síndrome Metabólica é um transtorno complexo representado por um conjunto de fatores de risco cardiovascular, usualmente relacionados à deposição central de gordura e à resistência à insulina.
A obesidade é um fator importante na desregulação metabólica e os processos inflamatórios crônicos associados à resistência à insulina aparecem como fatores diretos para o desenvolvimento da Síndrome Metabólica.
A resistividade insulínica é o primeiro passo para a instalação da Diabetes Mellitus Tipo II.
A relação entre Síndrome Metabólica, Obesidade e Diabetes Mellitus é estreita.

Essa pergunta também está no material:

Tics 14 SÍNDROME METABÓLICA SOI V
3 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Síndrome Metabólica, a Obesidade e o Diabetes Mellitus estão interligados. A obesidade é um fator de risco importante para o desenvolvimento da Síndrome Metabólica, que é caracterizada por um conjunto de fatores de risco cardiovascular, incluindo a resistência à insulina. A resistência à insulina é um fator importante na instalação do Diabetes Mellitus Tipo II. Portanto, a relação entre a Síndrome Metabólica, a Obesidade e o Diabetes Mellitus é estreita, sendo que a obesidade é um fator de risco importante para o desenvolvimento dessas condições.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais