Buscar

Em relação à composição, quais os tipos de cálculos urinários? O que podemos fazer para evitar a formação de cálculos urinários? Os principais tip...

Em relação à composição, quais os tipos de cálculos urinários? O que podemos fazer para evitar a formação de cálculos urinários?

Os principais tipos de litíase urinária são: Cálculo de deposito de cálcio, Calculo de ácido úrico, Cálculos de estruvita e Cálculo de cistina.
As principais medidas para evitar a formação de cálculos urinários consistem em: manter um volume alto, reduzir o consumo excessivo de sal, redobrar o consumo de água em dias quentes, fazer uso moderado de bebidas alcoólicas e consumir moderadamente proteína animal.

Essa pergunta também está no material:

TICs 8 - LITÍASE URINÁRIA
2 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados IV CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCOCENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo, os principais tipos de cálculos urinários são: cálculo de depósito de cálcio, cálculo de ácido úrico, cálculo de estruvita e cálculo de cistina. Para evitar a formação de cálculos urinários, é importante manter um alto volume de urina, o que pode ser alcançado através do consumo adequado de água. Além disso, é recomendado reduzir o consumo excessivo de sal, fazer uso moderado de bebidas alcoólicas e consumir proteína animal de forma moderada. É importante também evitar alimentos ricos em oxalato, como espinafre, beterraba, chocolate e chá preto, e alimentos ricos em ácido úrico, como carnes vermelhas e frutos do mar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais