Buscar

Quais os processos envolvidos no início e o término do processo de diferenciação gonadal no sexo masculino? O gene SRY é responsável pela diferenc...

Quais os processos envolvidos no início e o término do processo de diferenciação gonadal no sexo masculino?

O gene SRY é responsável pela diferenciação sexual e, na presença de um gene SRY funcional, a gônada bipotencial se desenvolverá em testículos.
Os testículos secretam três hormônios que influenciam o desenvolvimento da genitália masculina, externa e interna: hormônio anti-mülleriano, testosterona e di-hidrotestosterona.
A testosterona converte os ductos de Wolff nas estruturas acessórias masculinas: epidídimo, ducto deferente e vesícula seminal.
A diferenciação da genitália externa é controlada principalmente pela testosterona.

Essa pergunta também está no material:

TICs 14 - DIFERENCIAÇÃO GONADAL MASCULINA
2 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCOCENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No início do processo de diferenciação gonadal no sexo masculino, a gônada bipotencial se desenvolverá em testículos na presença de um gene SRY funcional. Os testículos secretam três hormônios que influenciam o desenvolvimento da genitália masculina, externa e interna: hormônio anti-mülleriano, testosterona e di-hidrotestosterona. A partir daí, a testosterona converte os ductos de Wolff nas estruturas acessórias masculinas: epidídimo, ducto deferente e vesícula seminal. A diferenciação da genitália externa é controlada principalmente pela testosterona. Já no término do processo de diferenciação gonadal no sexo masculino, ocorre a maturação dos espermatozoides nos túbulos seminíferos dos testículos e a sua liberação através do ducto deferente e uretra durante a ejaculação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais