Buscar

Com base na Rota 01 de Elaboração Governamentais, analise as assertivas a seguir, considerando como verdadeiro ou falso: 1- Essa discussão nos rem...

Com base na Rota 01 de Elaboração Governamentais, analise as assertivas a seguir, considerando como verdadeiro ou falso:

1- Essa discussão nos remete ao precursor nesta área, Henry Gantt, criador do gráfico de Gantt, contexto no qual passou-se a estudar de maneira detalhada a sequência das atividades para a realização de uma tarefa, com base em um cronograma.
2- O gerenciamento de projetos surgiu como uma disciplina do campo de estudo das Políticas Públicas.
3- A criação do PMI inaugurou uma crescente oportunidade de inovações, especialmente no gerenciamento de projetos, em diversos setores, tais como nas organizações privadas, nas organizações internacionais e nas instituições governamentais.
4- Os projetos podem surgir, desde necessidades ou problemas diversos que precisam de um serviço para atendê-lo.
a) V – V – V – V
b) F – F – V – V
c) F – V – V – V
d) F – V – F – V

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Elaboração de Projetos Governamentais
7 pág.

Elaboração de Projetos Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) F - V - V - V". Justificativa: 1- Falso. Embora Henry Gantt tenha sido um precursor na área de gerenciamento de projetos, o gráfico de Gantt é uma ferramenta específica para o gerenciamento de tempo em projetos, e não para a sequência das atividades. 2- Verdadeiro. O gerenciamento de projetos é uma disciplina que surgiu no campo de estudo das Políticas Públicas. 3- Verdadeiro. O PMI (Project Management Institute) é uma organização sem fins lucrativos que promove o gerenciamento de projetos e inaugurou uma crescente oportunidade de inovações em diversos setores. 4- Verdadeiro. Os projetos podem surgir a partir de necessidades ou problemas diversos que precisam de um serviço para atendê-los.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais