Buscar

Obtenha a interseção entre os intervalos de valores de i obtidos pelas medidas diretas e indiretas, respectivamente: cmIcmI ]95,1,79,1[;]5,1,3,1[1 ...

Obtenha a interseção entre os intervalos de valores de i obtidos pelas medidas diretas e indiretas, respectivamente: cmIcmI ]95,1,79,1[;]5,1,3,1[1 2 == .
Obtenha a interseção entre os intervalos de valores de i obtidos pelas medidas diretas e indiretas.
Os raios não são paraxiais porque os intervalos associados à distância da imagem ao vértice do espelho e à medida indireta tem interseção nula.

Essa pergunta também está no material:

179 ICF1 gaba AD1 2006 1
6 pág.

Física Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para obter a interseção entre os intervalos de valores de i obtidos pelas medidas diretas e indiretas, precisamos encontrar o intervalo comum entre eles. O intervalo de valores de i obtido pela medida direta é: ]95,1, 79,1[ O intervalo de valores de i obtido pela medida indireta é: ]5,1, 3,1[ Para encontrar a interseção entre esses intervalos, precisamos encontrar o maior valor mínimo e o menor valor máximo. O maior valor mínimo é 79,1 e o menor valor máximo é 5,1. Como não há nenhum número entre esses valores, a interseção entre os intervalos é nula. Isso ocorre porque os raios não são paraxiais, ou seja, não são próximos ao eixo óptico, o que faz com que as medidas diretas e indiretas não sejam compatíveis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais