Buscar

Questão 5/10 - Avaliação, Educação e Sociedade Atente para a citação: “A adoção de instrumentos auxiliares de avaliação do desempenho estudantil ...

Questão 5/10 - Avaliação, Educação e Sociedade
Atente para a citação:
“A adoção de instrumentos auxiliares de avaliação do desempenho estudantil não se contrapõem, na medida em que os resultados quantitativos não se sobreponham aos qualitativos”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOTH, I. Avaliação planejada, aprendizagem consentida, é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina. 2 eds. rev. e atual. Curitiba: Intersaberes, 2017, p.84.
Considerando a citação os conteúdos do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, assinale a alternativa correta sobre o planejamento dos instrumentos de avaliação:


A Indicar os conteúdos que serão avaliados é parte do planejamento de uma prova.
B Indicar o tempo de duração da avaliação é parte do planejamento de um trabalho em grupo.
C Indicar as atitudes, habilidades e competências que serão observadas é parte do planejamento de um relatório individual.
D Indicar o número de questões que serão aplicadas é parte do planejamento de uma entrevista.
E Indicar materiais básicos de pesquisa para atingir os objetivos é parte do planejamento de uma entrevista.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 AVALIACAO E SOCIEDADE
11 pág.

Avaliação, Educação e Sociedade USP - São CarlosUSP - São Carlos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Indicar as atitudes, habilidades e competências que serão observadas é parte do planejamento de um relatório individual". A citação apresentada destaca a importância de utilizar instrumentos auxiliares de avaliação que considerem tanto os resultados quantitativos quanto os qualitativos, ou seja, que levem em conta não apenas o número de acertos, mas também as habilidades, competências e atitudes desenvolvidas pelo estudante. Portanto, é fundamental que o planejamento dos instrumentos de avaliação inclua a indicação desses aspectos a serem observados. As demais alternativas não estão de acordo com o que é apresentado na citação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais