Buscar

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990, encontramos diversos artigos que norteiam os cuidados a serem mantidos junto às crian...

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990, encontramos diversos artigos que norteiam os cuidados a serem mantidos junto às crianças e adolescentes tanto pela família como pelo Estado. O artigo 55 da Lei nº 8.069/90 sustenta alguns dos dispositivos legais. Sobre o que estabelece esse artigo, assinale a alternativa CORRETA:


a) O artigo 55 estabelece que é dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente o direito à educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização, saúde, alimentação, dentre outros.
b) O artigo 55 estabelece que é dever da família assegurar à criança e ao adolescente o direito à educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização, saúde, alimentação, dentre outros.
c) O artigo 55 estabelece que é dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente o direito à educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização, saúde, alimentação, dentre outros, e que a garantia desses direitos deve ser feita por meio de políticas públicas.
d) O artigo 55 estabelece que é dever da família assegurar à criança e ao adolescente o direito à educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização, saúde, alimentação, dentre outros, e que a garantia desses direitos deve ser feita por meio de políticas públicas.

Essa pergunta também está no material:

Licenciatura em Foco avaliaçao 2
5 pág.

Licenciaura em Foco UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O artigo 55 estabelece que é dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente o direito à educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização, saúde, alimentação, dentre outros, e que a garantia desses direitos deve ser feita por meio de políticas públicas." O artigo 55 do Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que é dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente o direito à educação, cultura, esporte, lazer, profissionalização, saúde, alimentação, dentre outros, e que a garantia desses direitos deve ser feita por meio de políticas públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais