Buscar

Sobre as consequências da lesão medular, marque a alternativa CORRETA: a) Os pacientes, com lesão medular, têm alto risco de desenvolver fenômeno...

Sobre as consequências da lesão medular, marque a alternativa CORRETA:


a) Os pacientes, com lesão medular, têm alto risco de desenvolver fenômenos tromboembólicos, principalmente na fase tardia da lesão.
b) Os movimentos involuntários em flexão ou extensão, conhecidos como automatismos, facilitam a realização das atividades da vida diária do paciente lesado medular.
c) A ocorrência de dor, após a lesão medular, é muito frequente e cerca de um terço dos pacientes desenvolve dor crônica de forte intensidade.
d) A úlcera por pressão, que é uma complicação, facilmente, evitável, configura-se na principal doença infecciosa, que acomete os lesados medulares.

Essa pergunta também está no material:

prova hosp urgencia emergencia turmav (1)
15 pág.

Urgência e Emergência Faculdade de Medicina de Juazeiro do NorteFaculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Os pacientes, com lesão medular, têm alto risco de desenvolver fenômenos tromboembólicos, principalmente na fase tardia da lesão. A lesão medular pode causar diversas consequências, como perda de movimentos, sensibilidade, controle da bexiga e intestino, além de outras complicações. Uma delas é o risco aumentado de desenvolver fenômenos tromboembólicos, como trombose venosa profunda e embolia pulmonar, principalmente na fase tardia da lesão. Por isso, é importante que os pacientes com lesão medular recebam medidas preventivas, como uso de anticoagulantes e fisioterapia precoce.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais