Buscar

Sobre as taxas efetiva e nominal, analise as assertivas abaixo, classificando-as como verdadeiras ou falsas. I. Quando se tem a taxa de juros para ...

Sobre as taxas efetiva e nominal, analise as assertivas abaixo, classificando-as como verdadeiras ou falsas. I. Quando se tem a taxa de juros para um período, mas a capitalização é realizada em outro, dizemos que a taxa é nominal. II. A unidade de tempo da taxa efetiva é igual à unidade de tempo da condição de capitalização. III. Para converter uma taxa nominal em efetiva, podemos usar uma regra de três simples. Assinale a alternativa que traz a sequência correta:

I. Quando se tem a taxa de juros para um período, mas a capitalização é realizada em outro, dizemos que a taxa é nominal.
II. A unidade de tempo da taxa efetiva é igual à unidade de tempo da condição de capitalização.
III. Para converter uma taxa nominal em efetiva, podemos usar uma regra de três simples.
A V, V, F
B F, V, F
C V, F, F
D V, F, V
E V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Modelagem Matemática Aplicada às Finanças (5)
4 pág.

Disciplinas Gerais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V, V, F. I. Verdadeira: Quando a capitalização é realizada em outro período diferente daquele em que a taxa foi definida, a taxa é considerada nominal. II. Verdadeira: A unidade de tempo da taxa efetiva é igual à unidade de tempo da condição de capitalização. III. Falsa: Para converter uma taxa nominal em efetiva, é necessário utilizar a fórmula de conversão, que leva em conta a taxa nominal e a frequência de capitalização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais