Buscar

Do que se trata a NR 17 e explique o conceito dessa norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. NR 17 trata da Ergonomia. A Ergonomia visa es...

Do que se trata a NR 17 e explique o conceito dessa norma regulamentadora do Ministério do Trabalho.

NR 17 trata da Ergonomia.
A Ergonomia visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho as condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
A ergonomia pode ser interpretada como o estudo da engenharia voltada para o planejamento do trabalho, de forma a conciliar a habilidade e os limites individuais dos trabalhadores que o executam.

Essa pergunta também está no material:

ERGONOMIA EXERCICIO
2 pág.

Ergonomia Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A NR 17 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho que trata da Ergonomia. A Ergonomia é o estudo da engenharia voltada para o planejamento do trabalho, de forma a conciliar a habilidade e os limites individuais dos trabalhadores que o executam. O objetivo da NR 17 é estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. A norma regulamentadora NR 17 é importante para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores, além de melhorar a produtividade e a qualidade do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais