Buscar

Acerca dos contratos eletrônicos, assinale a alternativa incorreta. O contrato eletrônico não é um novo tipo contratual, ao lado de outros tipos c...

Acerca dos contratos eletrônicos, assinale a alternativa incorreta.

O contrato eletrônico não é um novo tipo contratual, ao lado de outros tipos contratuais como o contrato de compra e venda, o contrato de locação etc., mas sim um fenômeno que tem a ver, antes de mais nada, com a forma de contratação, com a forma de celebração do contrato.
Contrato eletrônico é o contrato celebrado por meio de computadores (ou outros dispositivos eletrônicos equivalentes que utilizem software) interligados entre si, em rede local ou na internet, isto é, é o contrato celebrado pela forma eletrônica, em ambiente virtual.
A doutrina afirma, de modo pacífico, que as expressões 'contrato eletrônico' e 'contrato informático' são sinônimas.
Grande parte dos contratos celebrados na internet são contratos de adesão, ou seja, aqueles em que uma das partes (o aderente) não tem poderes para discutir as cláusulas contratuais.
O contrato informático tem por objeto o equipamento ou o serviço de informática, incluindo o desenvolvimento, a venda e a distribuição de hardware, ou da licença de software, ou de outros bens ou serviços relacionados (como manutenção e assistência técnica).
a. A
b. B
c. C
d. D
e. E

Essa pergunta também está no material:

RELACOES PRIVADAS E INTERNET D45D 50104_D_20231
20 pág.

Direito Civil I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D: "O contrato informático tem por objeto o equipamento ou o serviço de informática, incluindo o desenvolvimento, a venda e a distribuição de hardware, ou da licença de software, ou de outros bens ou serviços relacionados (como manutenção e assistência técnica)." Na verdade, o contrato eletrônico é um tipo de contrato que pode ter diversos objetos, não se limitando apenas a equipamentos ou serviços de informática. O contrato eletrônico pode ter como objeto a compra e venda de produtos, a prestação de serviços, a locação de imóveis, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais