Buscar

O gráfico tensão x deformação é o gráfico obtido por meio dos resultados do ensaio, em que se podem calcular vários valores de tensão e deformação ...

O gráfico tensão x deformação é o gráfico obtido por meio dos resultados do ensaio, em que se podem calcular vários valores de tensão e deformação correspondentes ao corpo de prova, como se fosse uma tabela de tensões e deformações correspondentes. Sobre o gráfico tensão x deformação, é correto afirmar que: 

Grupo de escolhas da pergunta



O limite da resistência ocorre no fim da fase plástica, quando chega no ponto A do gráfico.


O limite de ruptura do material ocorre no ponto máximo da curva C, onde, na fase elástica, atinge a maior tensão.


módulo da elasticidade é medido no início da fase plástica, quando termina a fase elástica.


O limite da resistência do material ocorre no início da fase elástica, quando o material começa a deformar.


Na fase elástica, se dividirmos a tensão pela deformação, em qualquer ponto, obteremos um valor constante. Esse valor é chamado de módulo da elasticidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na fase elástica, se dividirmos a tensão pela deformação, em qualquer ponto, obteremos um valor constante. Esse valor é chamado de módulo da elasticidade." O gráfico tensão x deformação é utilizado para analisar o comportamento mecânico de um material quando submetido a uma carga. O limite de resistência é o ponto em que o material começa a se deformar permanentemente, ou seja, na fase plástica. O limite de ruptura é o ponto máximo da curva C, onde o material atinge a maior tensão antes de se romper. O módulo de elasticidade é medido na fase elástica, que é a fase inicial do ensaio, quando o material ainda não começou a se deformar permanentemente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais