Buscar

Assinale a alternativa que relaciona a passagem do texto com o objetivo de determinação do preço para sobrevivência. Com o cenário econômico instáv...

Assinale a alternativa que relaciona a passagem do texto com o objetivo de determinação do preço para sobrevivência.
Com o cenário econômico instável, uma empresa do segmento de alimentos vem enfrentando grandes dificuldades financeiras para manter-se no mercado. A direção da empresa, na última reunião, decidiu alterar os preços dos seus produtos com o objetivo de conseguir sobreviver no mercado. Após a reunião, a decisão da empresa foi aumentar em vinte por cento os preços de seus produtos.
Uma das opções para sobreviver no mercado é aumentar ao máximo o lucro para garantir aumento da lucratividade da empresa.
Para sobreviver, a empresa aumenta ao máximo sua participação no mercado buscando aumentar o volume comercializado.
Uma das opções para sobreviver no mercado é aumentar ao máximo o lucro para garantir aumento da lucratividade da empresa.
Aumentar o preço para ressaltar a qualidade do produto comercializado pela empresa, quando comparado aos concorrentes, garante a sobrevivência da empresa.
A determinação do preço para sobrevivência da empresa é um dos objetivos que uma empresa adota quando está com problemas financeiros.
A determinação do preço de sobrevivência é indicada para todas as empresas, independente de seus problemas.


a. Uma das opções para sobreviver no mercado é aumentar ao máximo o lucro para garantir aumento da lucratividade da empresa.
b. Para sobreviver, a empresa aumenta ao máximo sua participação no mercado buscando aumentar o volume comercializado.
c. Uma das opções para sobreviver no mercado é aumentar ao máximo o lucro para garantir aumento da lucratividade da empresa.
d. Aumentar o preço para ressaltar a qualidade do produto comercializado pela empresa, quando comparado aos concorrentes, garante a sobrevivência da empresa.
e. A determinação do preço para sobrevivência da empresa é um dos objetivos que uma empresa adota quando está com problemas financeiros.
f. A determinação do preço de sobrevivência é indicada para todas as empresas, independente de seus problemas.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ Teste 4 TSLOGCAS1DB-1802-66742
4 pág.

Gestão Mercadológica SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A determinação do preço para sobrevivência da empresa é um dos objetivos que uma empresa adota quando está com problemas financeiros." A passagem do texto que se relaciona com essa alternativa é "A direção da empresa, na última reunião, decidiu alterar os preços dos seus produtos com o objetivo de conseguir sobreviver no mercado".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais