Buscar

A pigmentação cutânea pode sofrer diversos transtornos que geram as discromias causadas pela ausência, pela diminuição ou pelo aumento de melanina,...

A pigmentação cutânea pode sofrer diversos transtornos que geram as discromias causadas pela ausência, pela diminuição ou pelo aumento de melanina, ou por depósitos de outros pigmentos e substâncias na derme, e são classificadas como acromias, hipocromias e hipercromias, respectivamente. Marque a opção quanto aos transtornos de pigmentação da pele:


a. Nas hipercromias, a produção ou distribuição insuficiente de melanina poderá levar à ausência ou à diminuição da melanina epidérmica em determinadas partes da pele, resultando em manchas esbranquiçadas ou com um tom mais claro que a pele normal do indivíduo.
b. Nas hipercromias, apenas a produção de melanina poderá levar à ausência ou à diminuição da melanina epidérmica em determinadas partes da pele, resultando em manchas esbranquiçadas ou com um tom mais claro que a pele normal do indivíduo.
c. As hipocromias são originadas pela parada total na produção de melanina (ou ainda por outros pigmentos como sais biliares e carotenoides).
d. Nas hipocromias, a produção ou distribuição insuficiente de melanina poderá levar à ausência ou à diminuição da melanina epidérmica em determinadas partes da pele, resultando em manchas esbranquiçadas ou com um tom mais claro que a pele normal do indivíduo.
e. As hipercromias são originadas pela parada total na produção de melanina (ou ainda por outros pigmentos como sais biliares e carotenoides).

Essa pergunta também está no material:

COSMETOLOGIA E FORMULACOES COSMETICAS atividade III
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Nas hipocromias, a produção ou distribuição insuficiente de melanina poderá levar à ausência ou à diminuição da melanina epidérmica em determinadas partes da pele, resultando em manchas esbranquiçadas ou com um tom mais claro que a pele normal do indivíduo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais