Buscar

São características da modelagem molecular e da síntese de análogos, respectivamente: Planejamento de fármacos baseado em sua relação estrutura-ati...

São características da modelagem molecular e da síntese de análogos, respectivamente:

  • Planejamento de fármacos baseado em sua relação estrutura-atividade e planejamento de fármacos por meio da latenciação.
  • Planejamento de fármacos usando técnicas de química analítica e planejamento de fármacos a partir da simplificação molecular.
  • Desenvolvimento de fármacos usando unicamente a biologia molecular e planejamento de fármacos a partir da química orgânica.
  • Planejamento de fármacos a partir de dados de sua relação estrutura-atividade por docking e a partir da semissíntese orgânica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Planejamento de fármacos baseado em sua relação estrutura-atividade e planejamento de fármacos a partir da síntese de análogos". A modelagem molecular é uma técnica utilizada para planejar fármacos com base em sua relação estrutura-atividade, enquanto a síntese de análogos é uma técnica utilizada para criar novos compostos a partir de moléculas já existentes, com o objetivo de melhorar suas propriedades farmacológicas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais