Buscar

O profissional de Educação Física pode atuar individualmente na prescrição da atividade física para cada indivíduo e pode intervir dentro de progra...

O profissional de Educação Física pode atuar individualmente na prescrição da atividade física para cada indivíduo e pode intervir dentro de programas, como o Programa Saúde da Família (PSF), tanto para orientar sobre a importância de hábitos de vida ativa quanto para promover e estimular a adoção de um estilo ativo de vida, promovendo saúde e qualidade. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- Compete ao profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria dentro da área de atividade física, esportes e saúde.
II- Compete ao educador físico participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, em qualquer área, mesmo sem conhecimento técnico.
III- O profissional de Educação Física deve conhecer a legislação específica da sua área de competência, para que não incorra em condutas e procedimentos que caracterizem práticas específicas de outras profissões da área da saúde.
A Somente a sentença III está correta.
B Somente a sentença II está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Programas para Grupos Especiais Primeiros Socorros (BEF03) Avaliação I 1
4 pág.

Primeiros Socorros Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I e III estão corretas. A sentença I está correta, pois o profissional de Educação Física tem a competência de coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria dentro da área de atividade física, esportes e saúde. A sentença III também está correta, pois o profissional de Educação Física deve conhecer a legislação específica da sua área de competência, para que não incorra em condutas e procedimentos que caracterizem práticas específicas de outras profissões da área da saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais