Buscar

(IBF – 2019 - adaptada) Em relação às possibilidades de associar o conhecimento geográfico e atividades práticas utilizando imagens disponíveis no ...

(IBF – 2019 - adaptada) Em relação às possibilidades de associar o conhecimento geográfico e atividades práticas utilizando imagens disponíveis no Google Earth em sala de aula, assinale a alternativa correta.


Observar as variações de relevo marinho e analisar seu impacto na construção de cafezais na América do sul.
Apresentar conceitos cartográficos e aplicá-los nas imagens, por exemplo, alterando a escala de visualização e a orientação das mesmas.
Discutir conceitos demográficos e visualizar, por residência, os resultados detalhados do Censo Demográfico realizado em 2018, como sexo, idade e renda.
Discutir padrões de uso e ocupação do solo urbano e não diferenciar zonas residenciais e industriais nas imagens.
Conceituar impactos ambientais positivos e visualizar áreas degradadas nas imagens, por exemplo, aquelas desmatadas ou erodidas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade avaliativa 12 - Geografia
3 pág.

Didática da Geografia Colegio PresbiterianoColegio Presbiteriano

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apresentar conceitos cartográficos e aplicá-los nas imagens, por exemplo, alterando a escala de visualização e a orientação das mesmas. Essa alternativa é a mais adequada para trabalhar com o Google Earth em sala de aula, pois permite que os alunos aprendam conceitos cartográficos e apliquem esses conceitos nas imagens, como alterar a escala de visualização e a orientação das mesmas. As outras alternativas também podem ser úteis, mas não são tão específicas para o uso do Google Earth em sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais