Buscar

A leitura, assim como muitas outras práticas efetuadas na sociedade, exige que tenhamos postura, atitude esta que será mantida de acordo com o que ...

A leitura, assim como muitas outras práticas efetuadas na sociedade, exige que tenhamos postura, atitude esta que será mantida de acordo com o que se pretende especificamente com o texto lido. Existem quatro tipos de postura adotadas perante o texto: a busca de informações, o estudo, o pretexto e a fruição. Quanto à busca de informações, analise as sentenças a seguir:

I- A busca de informações pode ser orientada de duas formas: a partir de um roteiro previamente elaborado e sem roteiro previamente elaborado.
II- A busca de informações com roteiro previamente elaborado visa responder a questões específicas, já estabelecidas.
III- A busca de informações com roteiro previamente elaborado requer um conhecimento mais profundo do tema que está sendo abordado na leitura.
IV- Com textos literários não é possível a leitura para busca de informação, pois, como o texto é ficcional, não é possível esta interação.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I e IV estão corretas.
D As sentenças II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - ESTRATÉGIAS DE LEITURA
6 pág.

Estratégias de Leitura Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As sentenças I, II e III estão corretas. A busca de informações pode ser orientada de duas formas: a partir de um roteiro previamente elaborado e sem roteiro previamente elaborado. A busca de informações com roteiro previamente elaborado visa responder a questões específicas, já estabelecidas. A busca de informações com roteiro previamente elaborado requer um conhecimento mais profundo do tema que está sendo abordado na leitura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais