Buscar

Sobre a avaliação nutricional de crianças e adolescentes, considere as afirmativas abaixo: I. Registo alimentar, com auxílio de registros fotográfi...

Sobre a avaliação nutricional de crianças e adolescentes, considere as afirmativas abaixo:

I. Registo alimentar, com auxílio de registros fotográficos, poderá ser uma ótima opção para adolescentes, pois são a faixa etária que se utiliza amplamente dos meios tecnológicos.

II. Tanto na infância quanto na adolescência, o recordatório de 24h é o método de mais prática avaliação, com menor tempo de aplicação e menor custo.

III. Considere que as curvas de crescimento podem apresentar resultados que necessitam de uma avaliação em conjunto.

IV. O questionário de frequência de consumo alimentar, poderá ser utilizado na consulta, e é o método preferível para avaliar crianças e adolescentes.

V. É necessário lembrar que a maturação do organismo do adolescente está relacionada com as necessidades energéticas e de macronutrientes.

São verdadeiras:

Alternativas:

  • I – II – III.
  • Todas estão corretas.
  • I – III – V.
  • I – II – IV.
  • I – II – III – V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I - II - IV. Justificativa: I. Registo alimentar, com auxílio de registros fotográficos, poderá ser uma ótima opção para adolescentes, pois são a faixa etária que se utiliza amplamente dos meios tecnológicos. (Verdadeira) II. Tanto na infância quanto na adolescência, o recordatório de 24h é o método de mais prática avaliação, com menor tempo de aplicação e menor custo. (Verdadeira) III. Considere que as curvas de crescimento podem apresentar resultados que necessitam de uma avaliação em conjunto. (Incorreta) IV. O questionário de frequência de consumo alimentar, poderá ser utilizado na consulta, e é o método preferível para avaliar crianças e adolescentes. (Verdadeira) V. É necessário lembrar que a maturação do organismo do adolescente está relacionada com as necessidades energéticas e de macronutrientes. (Incorreta) Portanto, as afirmativas verdadeiras são I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais