Buscar

Quanto aos tipos de discurso, no fragmento abaixo é possível identificar: "E o escorpião simplesmente respondeu: - Por que esta é minha natureza, m...

Quanto aos tipos de discurso, no fragmento abaixo é possível identificar: "E o escorpião simplesmente respondeu: - Por que esta é minha natureza, meu amigo sapo. E eu não posso mudá-la. Questão 12Escolha uma: a. Discurso direto e indireto livre. b. " c. Apenas discurso direto. d. Discurso direto e indireto. e. Apenas discurso indireto. f. Discurso direto, indireto e indireto livre.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No fragmento apresentado, é possível identificar apenas o discurso direto, que é quando as palavras do personagem são apresentadas de forma literal, sem alterações ou interferências do narrador. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) Apenas discurso direto".

0
Dislike0
User badge image

Jhonas Carpoux Souza

No fragmento fornecido, é possível identificar o discurso direto. O escorpião está respondendo diretamente ao sapo. Portanto, a opção correta seria:

c. Apenas discurso direto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais