Buscar

Materiais acústicos: o mercado e o desempenho acústico [...] a qualidade acústica é fundamental em diversos ambientes com grande concentração de pe...

Materiais acústicos: o mercado e o desempenho acústico

[...] a qualidade acústica é fundamental em diversos ambientes com grande concentração de pessoas. Praças de alimentação, shoppings, hotéis e, principalmente, ambientes de saúde, como hospitais e clínicas médicas, que prezam pelo bem-estar e a recuperação dos pacientes, devem considerar soluções de acústica associadas aos sistemas construtivos, máquinas e materiais de revestimento.

O tratamento acústico pode ser obtido a partir de soluções de isolamento e condicionamento, dependendo do tipo do ruído a ser tratado. Da mesma forma, os materiais e sistemas acústicos disponíveis no mercado têm a função de atender aos requisitos de isolamento e/ou condicionamento.

Assinale a alternativa que melhor corresponde ao assunto em questão.

a.

O texto cita duas soluções para tratamento acústico, contudo essa informação é equivocada, uma vez que isolamento e tratamento são a mesma solução.

b.

Para isolar acusticamente um ambiente, deve-se evitar aberturas como janelas e saídas de ar e priorizar alturas mínimas entre o teto e o chão.

c.

Ao isolar acusticamente um ambiente, impede-se completamente a passagem do som desse ambiente para o meio externo.

d.

O índice de redução sonora ponderado (Rw) determina o desempenho de isolamento acústico das vedações. Quanto maior o índice, maior sua capacidade de isolar sons de frequências altas e baixas.

e.

O condicionamento acústico visa trabalhar a qualidade acústica interna do ambiente, isto é, melhorar o tempo de reverberação e colocar em evidência a inteligibilidade da emissão sonora.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O índice de redução sonora ponderado (Rw) determina o desempenho de isolamento acústico das vedações. Quanto maior o índice, maior sua capacidade de isolar sons de frequências altas e baixas." O texto fala sobre a importância da qualidade acústica em ambientes com grande concentração de pessoas e como o tratamento acústico pode ser obtido a partir de soluções de isolamento e condicionamento. A letra D está correta, pois o índice de redução sonora ponderado (Rw) é um parâmetro utilizado para determinar o desempenho de isolamento acústico das vedações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais