Buscar

Questão 07As normas, regras, doutrinas são determinadas pelos homens, e as mulheres ficam num lugar de ausência dos espaços determinantes das crenç...

Questão 07

As normas, regras, doutrinas são determinadas pelos homens, e as mulheres ficam num lugar de ausência dos espaços determinantes das crenças e das políticas pastorais e organizacionais das instituições religiosas, e seguem no lugar da prática, nos rituais, na transmissão, como guardiã dos grupos religiosos. A perspectiva feminista de compreensão coloca a religião como sua principal antagonista, uma vez que ela:

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • Defende a noção de “natureza humana”, como resultado de uma determinação racional e tocável, que pode ser mudada e deve seguir o pensamento de uma moral cristã, que subjuga o homem.
  • A soma de sentimentos pelos quais o homem se prende, se liga ao divino ou manifesta sua independência em relação a seres invisíveis tidos como sobrenaturais.
  • Defende a noção de racionalização humana, como resultado de uma determinação racional e tocável, que pode ser mudada e deve seguir o pensamento de uma moral cristã, que subjuga o homem.
  • Defende a noção de “natureza humana”, como resultado de uma determinação divina e intocável, que não pode ser mudada e deve seguir o pensamento de uma moral cristã, que subjuga a mulher.
  • O conjunto de atitudes e atos pelos quais o homem se liberta, se liga ao profano ou manifesta sua independência em relação a seres invisíveis tidos como sobrenaturais.



💡 1 Resposta

User badge image

Desiree Gomes Faria Cardoso

Questão 06

O trabalho analítico sobre a religião perpassa por características que transitam desde o individual até o coletivo, o particular e o público, o pessoal e o universal. Essas duas características se encontram em todos os âmbitos religiosos, fazendo-se presentes tanto na esfera pessoal quanto na esfera universal. A fé e a espiritualidade são:

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • qualquer entidade institucionalizada, ou não, ou um artefato pautado sobre um sistema sexual, desenvolvido a partir das relações corporais de indivíduos numa cultura ou sociedade específica, estabelecendo, de certa forma, uma organização e coerção social naquele espaço.
  • (X)
  • qualquer entidade institucionalizada sobre um sistema cultural, desenvolvido a partir das relações sexuais de indivíduos numa cultura.
  • organizações institucionalizadas que se desenvolvam a partir das relações sociais de indivíduos numa cultura estabelecendo uma organização e coerção social naquele espaço.
  • obrigatoriamente desenvolvido a partir das relações sociais de indivíduos numa cultura ou sociedade específica.
  • fatores basilares para um indivíduo seguir a religião, para acreditar, para se formar enquanto um sujeito religioso, um sujeito que está nesse universo da crença.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais